quarta-feira, 22 de julho de 2009

***PERGUNTA SEM RESPOSTA***

(Hebreus. 2:3)...Como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação?



Há muitos anos atrás, um Pregador galês, homem de Deus, começando seu sermão debruçado sobre o púlpito, disse com ar solene:

“Amigos, Eu tenho aqui uma questão a perguntar”.

Eu não posso respondê-la.

Vocês não podem respondê-la.

Se um anjo do céu estivesse aqui, não poderia respondê-la.

Se um demônio do inferno estivesse aqui, não poderia respondê-la.


Um silêncio sepulcral reinava.

Todo olhar se mantinha fixo no orador.

Ele prosseguiu. “A pergunta é esta”:

Como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação?
(C. H. Spurgeon)

Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, veio ao mundo para nos oferecer o maior presente que poderíamos ganhar neste mundo.

Ele veio resgatar-nos das trevas espirituais em que vivíamos, de um estado de perdição irremediável e nos fazer caminhar, iluminados pela Sua Palavra, em direção à salvação
eterna.


E se não atentarmos para a salvação em Cristo? Para onde iremos?

Que caminho seguiremos?

Que certeza poderemos ter de que chegaremos ao porto desejado?

Ao lermos o que escreveu o autor da Carta aos Hebreus, nosso coração se enche de fé e regozijo porque não precisamos estar inquietos com a resposta a tal pergunta.

Nós estamos caminhando ao lado de Jesus Cristo, não queremos de forma alguma nos afastar de Sua presença e procuraremos estar, dia e noite, com a vida espiritual colocada em Seu altar.

Não precisamos estar preocupados se escaparemos porque não negligenciamos a graça redentora do Senhor que nos ofereceu, com grande amor, a salvação e a vida eterna através de Seu sacrifício na cruz do Calvário.

A Ele queremos render louvores e glorificá-lo em todas as nossas atitudes.

Você está se preocupando com a pergunta do texto bíblico de hoje?

Deixe o Senhor habitar em sua vida e não precisará respondê-la.


Créditos: José Carlos Solrac (jcmsolrac@uol.com.br)


Um comentário:

  1. .

    Misericórdia, e paz vos sejam multiplicadas, irmã JULIANA BRANÇANI.


    Estamos fazendo uma visita, aproveitando para acompanhar seu exímio espaço, inserir seu banner em nosso modesto espaço, e lhe convidar para que também nos faça uma visita...

    Nosso humilde blog Jesus, o maior Amor , se prima pelo fato de não propagar teologias, doutrinas, tendências, congregações, bandeiras religiosas, mas na pregação do evangelho de paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e na união de todos aqueles que desejam adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

    Sejam consolados nossos corações, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para entendimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição.

    Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros...

    se porventura desejares firmar uma parceria de nossos banner, e o nosso constar algum problema, se possível, entre em contato conosco jamesyhvh@gmail.com


    Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


    Fraternalmente.

    James, o crente.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"

    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir